16.9.11

O que comi hoje?

Olá boa noite!!!!

Amigas segue cardapio de hoje...

Cafe da manhã: Mingau de aveia + chamito
Lanche: não deu tempo...
Almoço: grão de bico,arroz integral,salada crua,omelete de soja com cheiro verde
Lanche: 1 pera + pedacinho de bolo de rolo (aniv. de tia ninha)
Jantar: salada de grão de bico,atum,legumes,palmito,passas,maionese light,peito de peru + salada de fruta

tudo super light...emagrecer é o meu maior objetivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 verdades sobre a soja

Hoje em dia, muito se fala sobre o consumo de soja. No geral, sabemos que o alimento é saudável e proporciona inúmeros benefícios para o organismo. Entenda de vez por que você deve inserir o grão na sua alimentação!

. A soja faz bem para a pele


Verdade! A soja hidrata e promove maior desenvolvimento do colágeno, proteína essencial para manter a boa aparência e elasticidade da pele. Hoje em dia, no mercado, é possível encontrar produtos estéticos para uso tópico que possuem soja em sua fórmula – porém, se consumida por meio da alimentação, ela contribui na beleza da pele de dentro para fora.


. A soja ameniza os sintomas da menopausa e da menstruação


Verdade! Pesquisas mostraram que o uso da soja durante a menopausa e em períodos menstruais traz benefícios semelhantes aos trazidos pela terapia de reposição hormonal.
. Soja melhora a aparência das unhas e cabelos


Verdade! A proteína da soja é um nutriente essencial na formação dos tecidos do corpo humano, entre eles os tecidos de cabelo, pele e unhas. Com o uso frequente, é possível perceber fios com mais vitalidade e unhas mais resistentes.
. A soja é uma aliada contra o envelhecimento


Verdade! Por possuir antioxidantes de primeira linha, a soja protege as células contra o envelhecimento. Outro benefício da leguminosa é que, por conter isoflavona – um hormônio vegetal que, a partir dos 35 anos, começa a ser produzido em menor escala -, evita o ressecamento da pele.

. A soja pode ser uma alternativa para quem não consome carne


Verdade! Por ser rica em proteína, a soja pode ser uma ótima opção para quem não consome o alimento.
Fonte: M de mulher

Beijos e desejo a todas..... Um...................

Um comentário:

  1. Oiee!! Que bom que foi esse ano pra mim, viu!? Criar o blog foi o melhor! Conhecer você e outras blogueiras, acompanhar as vezes pouco, mas estar sempre por ali é mt bom! Então vim desejar um feliz 2012 e que tudo que sonhamos se realize, se concretize e que nós façamos por onde merecer coisas boas! Bjks

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pelo recadinho...beijos!