3.7.12

O chá do hibisco,ESTOU TOMANDO!!!!



O chá do hibisco é feita a partir da flor de hibisco (sabdarrifa Hibiscus) e pode ser bebido quente ou frio. Tem um sabor frutado e saboroso. É uma bebida natural, sem cafeína e possui um grande número de poderes terapêuticos além de auxiliar na perda de peso, ajudando no metabolismo e na absorção de nutrientes.

Combate os radicais livres e emagrece
Primeiro de tudo, o chá de hibisco é conhecido por seu conteúdo extremamente alto de antioxidantes (flavonóides). Os flavonóides ajudam o organismo a neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres, diminuindo desta forma os processos de envelhecimento, protegendo-nos contra o câncer, além de melhorar a nossa saúde geral. O chá do hibisco é rico em enzimas (Amilase) que retardam os processos químicos em nosso organismo ligado ao quebrar açúcares complexos e absorção de carboidratos. Portanto, beber 4 xícaras do chá entre as refeições pode estimular a perda de peso.
Fortalece o sistema imunológico
Além disso, o chá de hibisco é conhecida como uma das mais ricas fontes de vitamina C, que desempenha um papel importante para o fortalecimento do nosso sistema imunológico. Esta vitamina ajuda-nos a afastar várias infecções e resfriados, aliviando a tosse, dores no peito, dor de garganta e outros sintomas comuns de doenças respiratórias.
Combate o stress, desintoxica e abaixa o colesterol
Esta erva pode ser usado também para melhorar a capacidade do nosso corpo para gerenciar o estresse e estimular a desintoxicação. O chá de hibisco tem vários efeitos positivos sobre o nosso sistema cardiovascular. Fortalece o coração e os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão sangüínea e reduzindo os níveis elevados de colesterol no sangue.
Combate a retenção de líquidos e prisão de ventre
O chá é um diurético leve, que ajuda o organismo a expelir as toxinas, combatendo a retenção de líquidos e o inchaço. Seu consumo regular é associada a menor chance de sofrer de prisão de ventre e infecções da bexiga.

Combate a depressão e problemas no fígado
Pessoas que sofrem de depressão também podem beneficiar de uma ingestão regular de chá de hibisco, uma vez que tem um efeito positivo sobre o sistema nervoso central e pode ajudar a controlar o humor. Outro uso tradicional do chá é para tratar problemas de fígado, particularmente na medicina oriental.

Como preparar o chá de hibisco?

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta. Beba quente ou frio, 4 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições.

Efeitos Colaterais


Mulheres em tratamento de reposição hormonal de estrogênio não devem tomar o chá.
Não é recomendado também para gestantes ou que estão amamentando.
Aqueles que querem usar o chá para controlar sua pressão arterial devem consultar seu médico antes de iniciar um curso de tratamento para garantir que ele é a melhor opção. Converse sempre com seu médico antes de tomar.
Também é importante não confundir com o hibisco ornamental. Existem quase 200 variedades da planta, e os efeitos de todos eles não são conhecidos. A espécie usada para o chá é a sabdarrifa Hibiscus.

fonte: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pelo recadinho...beijos!