29.12.10

Especial Réveillon ... 2011 (senta que o post é grande...)

Bom dia!!!
Queridos e Queridas,
Hoje tenho um post especial para o réveillon com dicas de moda,receitas,decorações e outras coisitas mais...e a R.A anda mui bem sem remedios o que é mais importante,sem o dito cujo tudo esta muito normal e as quantidades permanenceram sem exageros,a linhaça tbm esta dando uma forcinha né...2011 quero perder todos os quilinhos extras,porque merecemos....Vamos lá:


1.Dicas de Decoração......


Já sabe qual será a decoração da sua casa para o ano novo 2010/2011?
Se você anda sem muita imaginação de como decorar a casa para a virada de ano , hoje você vai aprender algumas dicas para deixar o ambiente gostoso e acolhedore o melhor gostando pouco,e vai conseguir deixar sua casa com um "Q" muito especial para esse ano de 2011 que promete,o que devemos usar:
  • Flores brancas,podendo dar um toque especial com outras cores.
  • Guardanapo combinando com as cores da decoração.
  • Prepare uma mesa apenas para frutas e sobremesas.
  • Velas pode dar um toque muito elegante a sua casa/mesa.
  • bolas de festa branca,prata,dourada dão um efeito lindo.




2. Dicas de Roupas....

Se você vai passar o Réveillon na praia tem que escolher um modelito que seja apropriado para deixa-la bastante confortável e ao mesmo tempo elegante com cara de festa de fim de ano. Uma ótima opção para a produção de ano novo são os vestidos que estão com força total nesse verão os modelos podem variar e o comprimento esta bastante democrático podendo ser usado os modelos curtos, médios e até longos . As cores também ficam por conta da sua inspiração,invista nas bijus e nos acessorios,sandalias sempre baixinha garantindo o conforto para pisar na areias,ja se você vai ficar em casa o look fica a criterio pode ser usado desde de o short com basica claro que com muito estilo para não perder o glamour desta festa linda e iluminada que é a passagem do ano,até um longo,os macaquitos tambem estão muito em alta,segue alguns looks para servir de inspiração para vocês:

 



3. Dicas de Maquiagem


A maquiagem para o Natal e para o Ano Novo pode e deve ser mais alegre afinal estamos em ritimo de festa, você pode usar e abusar de glitter na hora de elaborar o seu make up, pode caprichar bem nas cores lógicamente levando em conta o seu tom de pele e tambem a roupa escolhida para ocasião.


Algums pigmentos metalizados tambem são bem vindos na maquiagem para festas de final de ano afinal brilhar e arrasar é o que toda nós queremos.
Fazer uma pele bem feita e um olho bem marcado com um pouco de brilho e boca bem mais suave fica tudo de bom para as festas de fim de ano,no blog da Claudinha Stroco você encontra muitas dicas legais de make vale a pena visitar....agora  vamos nos inspirar rsrsrs.........







4.Dicas de Recitas.....

Essa é a parte mais trabalhosa da festa,sem duvida e a mais gostosa tambem,ao mesmo pra mim que amoooooooooo cozinhar,entãi vai algumas receitinhas para serem preparadas para o grande jantar...

Arroz com Amêndoas e Passas


Ingredientes: 1 colher (sopa) de manteiga, 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido, 3 tabletes de caldo de galinha, 4 xícaras (chá) de água fervente, 1 xícara (chá) de uvas passas, 1/2 xícara (chá) de amêndoas sem pele torradas e picadas.


Preparo: Refogue o arroz na manteiga. Acrescente o caldo de galinha dissolvido em quatro xícaras (chá) de água fervente e as uvas passas, misture bem. Deixe cozinhar em fogo baixo, em panela parcialmente tampada, por 15 minutos ou até que o arroz fique seco. Retire do fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Junte as amêndoas picadas e sirva a seguir.


Salada Tropical




Ingredientes: 1 pé de alface pequeno, 1 peito de frango sem osso, 1 colher (sopa) de azeite, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 lata de creme de leite, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 xícara (chá ) de uvas itália sem pele, 2 xícaras (chá) de manga em cubos, 1 colher (sopa) de dill picadinho, 1 colher (sopa) de hortelã picadinha.


Preparo: Lave e escorra bem a alface. Corte o peito de frango em cubos pequenos. Aqueça o azeite e refogue muito bem os cubos de frango, pingando água, se necessário. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve até esfriar. Em uma tigela, misture o creme de leite, o suco de limão, o sal e pimenta do reino. Junte as uvas verdes, os cubos de manga e de frango, o dill, a hortelã e misture tudo muito bem. Arrume a salada sobre as folhas de alface e sirva gelada.
 
Lombo Coberto por Laranjas


Ingredientes: 2kg de lombo de porco, 1 cebola ralada, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 e 1/2 colher (sopa) de maisena, 1/2 colher (chá) de gengibre em pó, 1 copo de suco de laranja, 1 tablete de caldo de carne.


Preparo: Coloque o lombo em assadeira com a parte gordurosa para cima e asse durante 1:30 hora, mais ou menos, em forno brando. Frite a cebola na manteiga até que fique macia. Junte os ingredientes mexendo sempre. Cozinhe até engrossar um pouco e pincele o lombo com essa mistura, assando-o por mais 1 hora, aproximadamente. Sirva com fatias de abacaxi e rodelas de laranja.

Fonte das receitas: curitibafestas.com.br
 E para sobremesa..........

Beijo gelado

Primeira massa:
1 pacote de biscoito de maizena, para dividir as camadas
8 colheres de (sopa) de achocolatado
100 gramas de coco ralado
2 latas de leite condensado
2 latas de leite
4 gemas peneiradas


Segunda massa:
4 claras em neve
2 caixas de creme de leite
1 colher de açúcar


Primeira camada:
Leve ao fogo todos os ingredientes da primeira massa. Deixe uns 5 minutos no fogo, depois que começar a borbulhar. Coloque em um pirex. Faça uma camada com o biscoito de maisena.


Segunda camada:
Bata bem as claras em neve. Adicione o açúcar e o creme de leite. Quando a primeira massa estiver fria adicione a segunda. Leve ao congelador por aproximadamente 3 horas. Retire 10 minutos antes de servir.

Bolo de Chocolate bem molhadinho

Massa:
2 colheres de (sopa) de margarina
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
2 xícaras de (chá) de chocolate em pó
2 xícaras de (chá) de leite
1 colher de (sobremesa) de fermento
3 ovos


Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 colheres de chocolate em pó


Massa:
Em uma vasilha, misture as gemas e a margarina até formar um creme amarelo. Depois acrescente a farinha, o chocolate e o leite e misture bem. Por fim acrescente o fermento e as claras em neve. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos.


Cobertura:
No liquidificador acrescente o leite condensado, o leite e o chocolate em pó, bata tudo. Quando o bolo estiver pronto, faça furinhos nele com um garfo e jogue a calda por cima. Se quiser pode colocar granulado que fica ótimo.
 ********************************
Então vamos todos brilhar muito neste novo ano que se aproxima,e corre em busca de realizar tudo que desejamos e almejamos para as nossas vidas,deixando prá tráz tudo que não valeu a pena....eu Karla Fonseca cadesejo a todos um ano novo muito iluminado por Deus,com muita saúde e paz,e como todos dizem o resto a gente corre atráz.....rsrsrsrs
Feliz ano novo!!!!! ou melhor feiz olhar novo com Carlos Crummond de André(uma linda reflexão)...

     beijos e até 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Oi Karlinha,td bem ???

    Amei o post,principalmente as dicas de maquiagem...
    Tudo de bom...
    Amei

    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  2. Vim desejar um feliz ano novo, muito sucesso em 2011 e te convidar para participar do sorteio maravilhoso que esta rolando la no blog.
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pelo recadinho...beijos!